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Progresso |
Knightmare Gold conta com as seguintes características:
Faz uso de sprites multicoloridos dando muito mais vivacidade aos personagens do jogo.
Com até 8 sprites por linha, não há mais a necessidade de fazer com que os sprites "pisquem".
Scroll Suave em computadores MSX2 com 7Mhz ou mais. Em MSX2 de 3.57MHz o scroll suave funcionará se executado em modo 50Hz.
Animação da água dos rios, em todas as fases.
Mudança dinâmica de palheta, com palhetas adaptadas para cada estágio do jogo ou...
..."Cool Colors" by Fábio Ricardo Schmidlin que trazem nova vida ao jogo em MSX2 e superiores, mesmo quando executado em modo MSX1.
No modo de paleta dinâmica, os padrões das fases foram editados usando cores adicionais, tornando a aparência do jogo muito mais atraente.
No modo de paleta dinâmica, todos os chefões de fase foram totalmente recoloridos, tirando o máximo de proveito dos recursos do MSX2. Alguns chefes não precisam do recuros de paleta dinâmica ativado para serem melhorados.
Novo "Easy Mode", para aquelas pessoas que nunca conseguiram acabar o jogo, com 4 pontos de energia para o personagem.
Menu gráfico para seleção de opções em MSX2 e superiores.
Novo logotipo da Konami, totalmente colorido, em Screen 5.
Nova e empolgante abertura em Screen 5 contando inclusive com animação.
Em micros com CD-ROM, música digital direto do CD.
Em micros com SCC ou SCC+, música SCC.
Em micros sem CD-ROM e sem SCC, música PSG.
Novas músicas para cada estágio do jogo, usando CD.
Opção de música contínua, quando usando música em CD.
Placar extendido, mostrando mais informações, em duas opções de layout.
Roda em qualquer MSX existente, de MSX 1.0 a MSX Turbo R.
Roda em qualquer versão de MSX-DOS existente (1.0 a 2.4).
Baixa exigencia de memória: 64k para DOS1 e 128k para DOS2.
Possibilidade de escolha de modo MSX1 ou MSX2 com cores "originais", "enhanced" ou "Gold", sendo este último o modo padrão.
Requerimentos mínimos para MSX são 64Kbytes de RAM, 16KBytes de VRAM e DOS 1.x.
Requerimentos mínimos para MSX2 são 64Kbytes de RAM, 64KBytes de VRAM e DOS 1.x.
Equipamento recomendado: MSX2 com 7MHz ou mais, 128Kbytes de RAM, 128KBytes de VRAM, SCC+, DOS 2.x e CD-ROM.
Em estudo para adição no Knightmare Gold:
Suporte a CDROM SCSI (Altamente improvável).
Visitante #200828 desta página
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03/12/2017
# Nova versão do AdjustROM. Agora permite teste de ROM e funciona em Windows de 64 bit.
27/03/2013
# Corrigido problema no download dos CDs.
09/01/2009
# Página de Download atualizada com melhores informações para encontrar o KMARE.ROM.
20/12/2008
# KMGr3 estava incluindo KMARE.ROM por engano. ROM Removido do pacote.
19/12/2008
# KMGr3 - Midas Loader 3.0.0:
Áudio SCC, animação da água dos rios, suporte a múltiplos IDEs e CDROMS, melhorias nas rotinas de CD player, mais bugs corrigidos... segunda versão pública!
13/12/2007
# Corrigido problema nos links da seção Músicas.
13/05/2006
# Midas Loader 2.0.0:
Novas músicas, últimos bugs corrigidos... primeira versão pública!
17/04/2006
# Midas Loader 1.4.4: Corrigido um bug not texto de detecção de IDE. Corrigido um bug que impedia o
Easy Mode de funcionar em algumas configurações. Corrigido um bug que estava impedindo o jogo de ser
executado sem o Scroll Suave. Uma pequena melhoria na velocidade, substituindo boa parte da rotina de IRQ da BIOS.
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