A Série

A Capcom é uma empresa bastante famosa por séries antigas como MegaMan e Street Fighter, e continua a fazer sucesso com novas séries, como Resident Evil. Uma das primeiras séries iniciada por esta empresa, entretanto, foi a saga composta por Ghosts'n Goblins, Ghouls'n Ghosts, Super Ghouls'n Ghosts e Ultimate Ghosts'n Goblins. A saga também foi motivo para a criação de vários spin-offs, como a série Gargoyle's Quest.

Todos os jogos da saga principal são similares em jogabilidade, sendo jogos de plataforma. A diferença fundamental é na mecânica do jogo, ou seja, quais movimentos são possíveis, tipos de arma, magias etc. Alguns destes jogos foram lançados para várias plataformas, outros não.

  • Ghosts'n Goblins
  • Ghouls'n Ghosts
  • Super Ghouls'n Ghosts
  • Ultimate Ghosts'n Goblins


  • Ghosts'n Goblins
    Makaimura (Demon World Village)
    Capcom, 1985 (Arcade)

    Em Ghosts'n Goblins, o cavaleiro Arthur deve derrotar zumbis, demônios e outras criaturas mortas-vivas com o objetivo de salvar a princesa. Ao longo do caminho, ele irá enfrentar muitos desafios nos Cemitérios, na Floresta Negra, nas Torres Congeladas de Camelot, na Cidade Citiada de Camelot, nas Cavernas, no Grande Abismo, na Ponte de Fogo e no Castelo de Satã.

    Nosso cavaleiro pode pegar novas armas, bonus e armaduras extras que irão ajudá-lo em sua missão, mas que serão de pouca ajuda ao enfrentar os maiores desafios de todos os tempos.

    Volta ao Topo


    Ghouls'n Ghosts
    Dai Makaimura (Great Demon World Village)
    Capcom, 1988 (Arcade)

    Em Ghouls'n Ghosts, o cavaleiro Arthur está de volta e precisa derrotar mais um monte de mortos-vivos novamente. Seu objetivo é diferente desta vez, entretanto: recuperar as almas roubadas por Lúcifer (Loki), incluindo a alma de sua amada, a Princesa Prin Prin. Em sua jornada, Arthur viajará por diversos lugares assustadores, como os Cemitérios, a Floresta Viva, a cidade de Camelot Destruída, a cidade de Camelot em Chamas, As Torres Caídas, as Montanhas Demoníacas e o Castelo de Loki.

    Desta vez o cavaleiro contará com melhores armas, armadura mais forte e até mesmo ataques mágicos, mas se ele está mais poderoso que antes, também o estão as forças do mal.

    Volta ao Topo


    Super Ghouls'n Ghosts
    Chö Makaimura (Super Demon World Village)
    Capcom, 1991 (SNES)

    Esta história ocorre quatro anos após o salvamento da Princesa Prin Prin por Arthur das mãos de Loki. Eles estão noivos e o casamento estava próximo... mas enquanto aproveitavam um momento de paz, repentinamente Prin Prin foi seqüestrada por (mais) um demônio.

    Mais uma vez, o cavaleiro Arthur fará o melhor que puder para salvar sua noiva, a Princesa Prin Prin, do Domínio dos Demôínios. Desta vez, o governante do Domínio é o Imperador Demônio Sardius. A ação seguirá a seguinte seqüencia: o Cemitério, a Ilha Abandonada, o Navio, o Mar Revolto, as Minas Volcano, as Torres Sardius, a Caverna Viva, as Árvores Congeladas, as Montanhas Árticas e o Castelo de Sardius.

    Desta vez o cavaleiro contará com armas diferentes e ainda melhores, mais opções de armadura, mas estão será a mais longa aventura que Arthur já enfrentou.

    Volta ao Topo


    Ultimate Ghosts'n Goblins
    Goku Makaimura (Extreme Demon World Village)
    Capcom, 2006 (PSP)

    Como parte de sua ambição de dominar o mundo, as forças sombrias do Domínio do Demônio busam misturar seu próprio sangue com o da família real. Até agora, o lendário cavaleiro Arthur sempre conseguiu impedir seus planos malígnos. Entretanto, o Domínio do Demônio tornou-se o lar de um novo imperador, mais poderoso e mais malígno que todos que vieram antes dele. Seus servos não perderão tempo em sua busca pela princesa - a única herdeira do sangue real ainda viva - culminando com fatos que causarão conseqüencias funestas para todos nós.

    A princesa está correndo grande perigo... Quando nosso intrépido Arthur tomar conhecimento desta trama maléfica, ele partirá imediatamente para o castelo, acopanhado pelo sombrio ruído das batidas dos cascos de seu cavalo.

    Fonte: Capcom Website

    Volta ao Topo

    Visitante #84166 desta página
    

    14/03/2008


    # Ghosts'n Goblins 1.1.0 liberado! Esta versão corrige um bug que impedia o jogo de rodar em micros MSX1 reais, ainda que rodasse 100% em todos os emuladores.


    10/02/2008


    # Ghosts'n Goblins 1.0.0 liberado!


    10/01/2008


    # Versão inicial do site do projeto online!